EDP Renováveis vai construir Um nova central eólica na Bélgica

5a2fc614381a5_1.jpg

A EDP Renováveis vai construir uma central eólica na Bélgica com 10 megawatts (MW) de potência. A central vai ser construída em 2018 e vai ficar localizada em Sivry-Rance, província de Hainaut, na região francófona da Valónia.

A EDP Renováveis opera na Bélgica desde 2008 e pretende continuar a desenvolver projetos e a produzir eletricidade na região. O projeto de Sivry é prova deste nosso interesse", disse o administrador da empresa, Duarte Bello, em comunicado divulgado esta segunda-feira, 11 de Dezembro.

É também nesta área do sudeste da Bélgica que a empresa conta com os restantes 71 megawatts (MW) de potência já instalada no país.

A empresa diz que "conhece perfeitamente as idiossincrasias da região e terá especial empenho no cumprimento dos compromissos assumidos durante a fase de negociação".

As renováveis pesam um total de 8% na consumo de electricidade na Bélgica, segundo os dados da belga Associação para a Promoção de Energias Renováveis (APERE, na sigla original) relativos a 2014.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-vai-construir-uma-nova-central-eolica-na-belgica?ref=Energia_outros

É precisamente na região da Valónia que a penetração das renováveis é maior (10,8%), face as outras duas regiões do país: Flandres (5,7%) e Bruxelas (2,3%).

A nível nacional, as fontes fósseis pesam 86% no total do consumo na Bélgica, contra 8% das renováveis e 6% da nuclear, segundo dados de 2015.

A Plataforma